domingo, 1 de fevereiro de 2015

Transporte de Coordenadas


Para obter informações topográficas e desenvolver um excelente trabalho na mineração, é necessário que se tenha uma rede geodésica confiável que abrange todo seu perímetro operacional. Para isso, torna-se necessário o transporte de coordenadas, para marcos topográficos materializados, devidamente identificados, implantados na superfície, em locais estratégicos, que favoreçam os levantamentos futuros e que atendam as necessidades exigidas na NBR 13133.

O transporte de coordenadas é bastante complexo, principalmente nos ajustes das redes geodésicas referenciais. E para obter uma precisão confiável, se faz necessário o ajustamento com o auxílio das bases da RBMC (Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo dos Sistemas GNSS) juntamente com as correções das efemérides precisas, ambas disponíveis para download no site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Encerrando nosso transporte de coordenadas, vale ressaltar que devemos trazer a cota através de uma RN (Referencial de Nível), ou seja, para conseguir uma altitude real local é necessário realizar a transposição da altitude através de uma RN conhecida, para a nova rede de coordenadas implantadas no seu perímetro operacional. E o nosso Referencial de Nível, conhecido como marco inicial, está localizado em Imbituba – SC.


Mas não se preocupe, não será necessário sair de Santa Catarina para transportar uma altitude real até a sua rede geodésica. Existem RN’s espalhadas por todo o Brasil, basta você se informar através dos órgãos competentes da sua região (DER, DENIT, IBGE, Faculdades Federais, etc.) quais se localizam mais próximo do seu local de trabalho. Feito isso, você irá obter uma rede de coordenadas georreferenciadas com precisão.

GPS rastreando coordenadas

Um comentário:

  1. Eu recomendo os serviços de empréstimo do sr. pedro para qualquer pessoa que precise de ajuda financeira e eles o manterão no topo dos diretórios importantes para quaisquer necessidades futuras. mais uma vez, recomendo a você e sua equipe pelo extraordinário serviço e atendimento ao cliente, pois isso é um grande trunfo para sua empresa e uma experiência agradável para mutuários como eu. desejando a você tudo de melhor para o futuro.mr, pedro é a melhor maneira de conseguir um empréstimo fácil, aqui está o e-mail deles .. pedroloanss@gmail.com obrigado por me ajudar com o empréstimo mais uma vez no meu sincero coração, eu sou para sempre grato. você pode entrar em contato com o sr. pedro jerome para obter as seguintes ajudas financeiras, como empréstimo residencial, empréstimo para carro, empréstimo comercial, empréstimo pessoal, empréstimo mercantil, empréstimo sba.

    ResponderExcluir